Hoje celebramos duas décadas de histórias, aplausos e emoções no Teatro Engenheiro Salvador Arena. Inaugurado em 30 de junho de 2005, o espaço foi concebido como parte do legado do Engenheiro Salvador Arena, que acreditava profundamente no poder transformador da educação.
Com um projeto arquitetônico que une beleza e funcionalidade, o teatro possui 4.080 m² de área, 536 lugares e salas dedicadas a aulas de música, teatro e dança. Desde sua inauguração com o show de Toquinho, em 2005, seu palco já recebeu centenas de espetáculos, apresentações pedagógicas, palestras e debates, sempre com acesso gratuito e o objetivo de promover reflexões sobre temas relevantes, pois acreditamos no poder da educação como agente de transformação social.
Ao longo dessas duas décadas, o palco do Teatro Engenheiro Salvador Arena foi palco para grandes nomes da música e da cultura nacional, como Jair Rodrigues, Cesar Camargo Mariano, Pedro Mariano, O Teatro Mágico, Leci Brandão, Thobias da Vai-Vai e Luiza Possi. Além disso, espetáculos renomados como “A Bela e a Fera”, “Pinóquio”, “A Pequena Sereia” e “Noite do Improviso” encantaram o público. O espaço também sediou eventos voltados ao debate e à reflexão, recebendo importantes pensadores como Mário Sérgio Cortella.
Além das atrações externas, o teatro valoriza e incentiva a produção artística interna, através dos grupos formados no próprio Centro Educacional. O Grupo Arteatro, a Banda Som da Casa e a Orquestra Filarmônica são exemplos de iniciativas que contribuem para a formação artística dos estudantes e ampliam o acesso da comunidade à cultura de qualidade.
Ao longo desses 20 anos, o Teatro Engenheiro Salvador Arena consolidou-se como um importante recurso de apoio aos diversos projetos desenvolvidos no CEFSA, tornando-se um verdadeiro espaço de encontros, descobertas e transformação.
Hoje, celebramos cada história vivida neste palco. Cada luz acesa. Cada cortina aberta. Cada vida tocada pela arte.
Parabéns ao nosso Teatro pelos seus 20 anos de inestimável contribuição à cultura, à educação e à cidadania!